terça-feira, 1 de abril de 2014

Sem Rumo

Aí do nada sai um assunto. Igual terapia. Já tive paciente que disse que não foi à sessão porque não tinha assunto.
Ora, claro que tem! Sempre tem! É só começar...
Começo com a minha caçula no quarto, falando enquanto escrevo. E meu menino tendo de estudar para a prova de amanhã mas pensando no prazer do hoje, com seus joguinhos e desenhos nada animados.
Eu sigo com meu feijão no fogo, obrigada.
Preciso tomar algumas providências aqui do dia mesmo mas resolvi dizer que sem assunto não é o mesmo que sem rumo.
É no silêncio das suas tarefas que você realiza mais do que no monólogo, palestrante, que paralisa o seu tempo e o do outro.
Ontem ouvi de um autor, lançando um livro que fala da "perda" de tempo com o outro, como manifestação de amor, que a agenda deveria virar diário e eu achei isso muito interessante.
Programas de televisão ainda falam da "importância" de se ter uma agenda cheia e tornam o excesso de compromissos algo glamouroso mas prefiro a teoria desse autor.
É melhor mesmo olharmos a nossa agenda como as coisas que fizemos do que como as coisas que temos de fazer.
Viu?
Saiu um assunto legal para essa manhã de terça-feira, primeiro de Abril.
Feliz mês novo pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário