domingo, 9 de março de 2014

Desfazendo laços...

Quando um laço se desfaz é porque não estava fortemente atado.
Não falo de nó mas de laço. Laço afetivo ou ornamental: laço.
Eu gosto de laços e gostaria de mantê-los, sempre. Em árvores de Natal e no meu coração.
Laços vermelhos, dourados, cor de rosa...laços.
Alguns se desfazem sozinhos porque já não estavam mais tão apertados assim. Outros laços se desfazem porque a gente simplesmente olha para eles e pensa que eles poderiam ser refeitos, mais apertadinhos, mais bonitos, arrumadinhos.
Algum laços desbotam, rasgam, se desgastam o tempo e com a falta de cuidado. Ficam amassados, não fica mais a mesma coisa depois que amassa.
Tive laços amassados recentemente. Não sei se poderei resgatá-los. Eram laços bonitos. Tive a sensação de que os teria para sempre, ornamentando a minha vida, o meu coração.
Devez em quando precisava soltar o nó, outras vezes, refazê-lo, arrumá-lo. É laço, oras!
Mas amassaram. Poderia ajeitá-los mas não ficariam iguais.
Agora, escrevendo, penso se eles já me vieram amassados ou se eu realmente não tive cuidado em preservá-los.
Meio a meio...laços se amassam às vezes, não por falta de cuidado mas por falta de...(vontade, interesse, amor, investimento, coragem, incentivo, tempo, motivação, reciprocidade, segurança...e por aí vai!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário