segunda-feira, 17 de março de 2014

Saudade Da Minha Vó

Impossível não pensar nela nem no seu bom humor.
Não esse "bom humor" sarcástico ou bobo, mas um humor bom, de quem via beleza em tudo e em todos. Dava até raiva.
Minha avó estava sempre cantarolando. Fazia tudo, sempre sorrindo e servindo. Amava os netos...bisnetos, então! um post à parte.
Sempre lembro da minha avó e sempre vou lembrar. Ela é meu anjo, que guarda.
Queria deixar essas letrinhas pra ela e dizer que cheiro de vó, não tem igual.
Eu sinto o cheirinho dela às vezes e é emocionante.
Armário de vó, já sentiram o cheiro?
Comida de vó...
Ah, lembrei! Pensei nela agora cedo porque fazia um arroz com cenourinha picada...especialidade da vó, naqueles almoços de sábado, em que pai e mãe somem e a gente se vê na sala da vó, sentindo cheiro de arroz com cenourinha enquanto assite Pica-Pau na televisão preto e branco, do vô.
Meus sábados na vó tinham guaraná Antarctica e torta de maça de sobremesa.
Tudo com muita alegria.
Nunca, eu disse  NUNCA, vi minha avó de mal humor, carrancuda. Tudo para ela estava bom.
Ela não sabia que bom mesmo era estar com ela.
Queria aquele cheirinho de pescoço de vó, no meu nariz agora...cheirinho que acalma e deixa doces lembranças espalhadas vida á fora.
Só peço uma coisa e eu sei que ela vai me atender porque sempre fez todas as minhas vontades: quando eu morrer, me espere. De braços abertos, dizendo que isso aqui é uma maravilha e que só faltava eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário