segunda-feira, 17 de março de 2014

Tentando Entender A Mídia

A propaganda me faz entender que é melhor juntar as "amigas" para comer margarina e rir da modelo que não coube na calça 38, do que vestir 40 e ser mulher do Rodrigo Hilbert.
A felicidade de umas é o infortúnio da outra. E que valores são esses?
Seu "Momento Delícia" é rir da modelo que não entrou na calça e sentir-se consolada e assim poder comer sem culpa, seu pãozinho com margarina.
Eu diria que delícia de momento é ter um maridão, bonito, saradão, filhos lindos, correndo na praia, cachorro, sorrisos, água de côco, Sol, carreira bem sucedida, simpatia, alegria...como eu! Como a Fernanda Lima!
Não quero criticar mas quero entender e protestar caso os valores realmente sejam esses:achar engraçado a dor alheia (ainda que pequena e ridícula, como não caber da calça 38) e poder rir disso, escondidinha, com mais duas iguais, comendo margarina e achar isso uma delícia.
Eu visto calça jeans tamanho 40, 42, às vezes 44...meu momento delícia é tirar essa calça, seja o tamanho que for, para o meu marido que me chama de gostosa, independente do tamanho da minha calça jeans.
Lembrando que isso é exatamente o que desperta o prazer de duas ou três se deliciarem, caso a calça não esteja no "padrão".
O NOSSO PADRÃO DEVE SER O DA INTEGRIDADE, O DO RESPEITO.
Não devemos achar graça no que tenta vender a chacota, com x ou ch, a inveja, o despeito.
Aquela que tiver um marido como o meu, como o Rodrigo Hilbert...aquela que tiver a alegria de viver e for bem amada ( lembrando que só é bem amada, quem ama), independente do número da calça, não vai precisar se deliciar com as agruras alheias.
Olhemos para a nossa felicidade e cuidemos dela de tal modo que não percebamos a tristeza do outro para nos consolarmos...quando muito, para ajudá-lo a ser felizes como nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário